(0)
(0)

O Visto D7 explicado

O visto D7 é uma maneira fácil para qualquer pessoa de um país não pertencente à UE estabelecer residência permanente em Portugal. Para os cidadãos do Reino Unido que procuram uma solução pós-Brexit, esta é uma boa opção para aqueles que procuram se mudar permanentemente do Reino Unido para Portugal, e muitas vezes uma opção melhor do que o visto dourado.

O que é o Visto D7?

O visto D7 (muitas vezes chamado de visto de renda passiva) é um visto de residência que dá o direito de residir em Portugal e acesso a cuidados de saúde, educação e serviços públicos.

Preciso comprar um imóvel para me qualificar?

Não, mas você deve ter um endereço residencial em Portugal para solicitar o visto, que pode ser uma propriedade alugada. Ao contrário do Golden Visa, o visto D7 permite que você escolha livremente uma propriedade para morar, sem quaisquer restrições sobre a localização ou o valor da propriedade. 

O que é renda passiva e quanta renda eu preciso?

Renda passiva é uma renda estável e contínua, produzida fora de Portugal. Exemplos de rendimentos passivos aceitáveis são rendas, reforma, dividendos, investimento e contratos freelance. As poupanças também podem ser consideradas à discrição das autoridades portuguesas.

Os níveis de rendimento passivo estão ligados ao salário mínimo em Portugal.

Precisa de provar um rendimento passivo de aprox. €665/mês para o primeiro candidato, e €330/mês para um parceiro ou pais mais uma certa quantia para cada criança. 

O que mais preciso para me qualificar para um visto D7?

Um dos principais requisitos é ter uma apólice de seguro de saúde em vigor. Você também deve ter uma conta bancária portuguesa e fornecer prova de seu registro criminal (ou falta dele!)

Quando preciso me inscrever?

Você deve solicitar seu visto antes de chegar a Portugal. Isso pode ser concluído na Embaixada Portuguesa local ou consultado.

Depois de ter meu visto D7, posso trabalhar em Portugal?

Sim, você tem permissão para trabalhar em Portugal assim que seu visto for concedido.

Posso viajar livremente depois de ter meu visto?

Sim, pode viajar dentro do espaço Schengen, no entanto tem de permanecer em Portugal um mínimo de 6 meses por ano.

E quanto aos impostos?

Os residentes com visto D7 podem optar por aderir ao regime fiscal NHR (residente não habitual), que proporciona reduções fiscais significativas em relação aos rendimentos mundiais. Alternativamente, você pode pagar impostos com base no regime tributário português, como todos os residentes fazem.

Por que Portugal em vez de Espanha?

Muitas pessoas estão agora optando por se mudar para Portugal em vez de Espanha após o Brexit, pois você precisa ter uma renda significativamente maior para ser aceito para um visto na Espanha. Para muitos reformados que têm um rendimento limitado das suas pensões, esta é uma boa razão para escolher Portugal.

Não quero pedir um visto. Posso vir para Portugal?

Sim. Sem visto, se for cidadão britânico, pode viajar para países do espaço Schengen até 90 dias em qualquer período de 180 dias sem visto. Não pode trabalhar em Portugal durante esse período.